Equiparação salarial do bancário

A equiparação salarial é um direito de todos os trabalhadores, a Constituição trouxe a ideia de isonomia e igualdade, ou seja, todos são iguais perante a lei, sem discriminação e, principalmente, no que tange a igualdade salarial.

Nesse sentido, a CLT já previa a possibilidade da equiparação salarial desde que observados alguns requisitos como a identidade de função, trabalho de igual valor, mesmo empregador, prestação de serviços na mesma localidade e a diferença do tempo de serviços para as funções prestadas não superior a dois anos.

Portanto, se o trabalhador presta serviços de mesma qualidade técnica que seu paradigma, e observados os demais requisitos acima expostos, esse bancário tem direito ao recebimento a ter seu salário equiparado ao salário do seu colega de trabalho, o que traria o direito desse empregado ao recebimento das diferenças dos salários suprimidos, cálculo de horas extras e reflexos dessa diferença no FGTS e, caso tenha sido dispensado, das verbas rescisórias.

A equiparação salarial é um direito do bancário e pode ser requerida em juízo dentro do prazo prescricional para ingresso com Reclamação trabalhista.

Compartilhe:

Mais Postagens

7 e 8 hora do bancário

A jornada de trabalho dos bancários é de 30 horas semanais, acontece que os bancos, para não terem que pagar as horas extras devidas a

Abrir bate-papo
Olá
Como podemos ajudar?